O Pároco
Pe. João Paulo Pimentel

O Pe. João Paulo Pimentel nasceu em Lisboa a 28 de Maio de 1959. É Licenciado em Medicina pela Universidade Autónoma de Madrid (1982).

Sacerdote da Prelatura do Opus Dei, foi ordenado por São João Paulo II, em Roma, a 21 de Junho de 1987, depois de fazer aí os estudos de Teologia.

Doutorou-se em filosofia pela Universidade Pontifícia da Santa Cruz, com uma tese sobre Aristóteles.

Desde 1987 até 2016 exerceu o ministério sacerdotal nos trabalhos apostólicos da Prelatura do Opus Dei, sobretudo em residências universitárias (Residência Montes Claros e Residência dos Álamos). Também é capelão do Colégio Mira Rio. Durante dois anos foi capelão militar no Instituto Militar dos Pupilos do Exército.

Em setembro de 2016 tomou posse como pároco de Telheiras (igreja de Nossa Senhora da Porta do Céu).

Durante estes anos publicou algumas obras de caráter espiritual: “Lembrar os Mandamentos”, “Maternidade e vida à luz do Evangelho”, “No laboratório da fé”, “A oração, luz da alma”, “Razões para falar de Deus”, “Rosário pela vida”, “Sacramentos e vida cristã”, “O sacerdócio, um serviço de amor”. A sua última obra, “Glorificai a Deus no vosso corpo”, é uma exposição sistemática sobre a Teologia do Corpo de S. João Paulo II, tema ao qual se dedicou mais nos últimos anos, com várias conferências dadas; nomeadamente, foi um dos intervenientes no 4º Simpósio Internacional da Teologia do Corpo que teve lugar em Fátima, em 2013.