No dia 4 de janeiro de 2019, foram aprovados pelo Patriarcado de Lisboa os estatutos do Conselho Pastoral da nossa paróquia.

O que é o Conselho Pastoral? Dos Estatutos, Parte I, 5:

Pode assim definir-se o Conselho Pastoral da paróquia como sendo um órgão de participação responsável de todos os sectores da comunidade, com a missão de atuar, normalmente, como sinal representativo da comunhão e da unidade de toda a paróquia, tanto em ordem ao seu crescimento interno, como em ordem à sua irradiação missionária.
Assim entendido, o Conselho Pastoral pode e deve ser ocasião para o exercício dos carismas próprios de cada pessoa e de cada grupo, no cumprimento da tarefa comunitária da evangelização.
Por este processo de colaboração orgânica, será mais fácil conseguir a dinamização missionária de toda a paróquia, tornando-a consciente da sua dignidade e responsabilidade de comunidade eclesial, e comprometendo-a no testemunho coletivo da fé, em resposta às exigências apostólicas do Evangelho e aos apelos dos “sinais dos tempos”, nos diversos lugares e momentos.

No dia 25 de fevereiro de 2019, teve lugar a 1ª reunião do Conselho pastoral.