Nos últimos dias muitas pessoas souberam pela primeira vez da existência do projeto de construir uma nova igreja em Telheiras segundo as orientações do Patriarcado e num terreno cedido pelo Município de Lisboa.
Essa surpresa causou reações variadas, umas de contentamento, outras de preocupação, outras de deceção. Para alguns a maior desilusão foi não ter tido conhecimento com maior antecipação.
A paróquia de Telheiras compreende essas reações, e reconhece que deve interrogar-se sobre a possibilidade de fazer mais para, em casos como estes, além de informar os paroquianos, chegar também às pessoas e às instituições envolventes.
Já foi possível ter encontros com algumas das pessoas que quiseram manifestar as suas críticas e comentários, e desejamos continuar essa relação. Agradecemos a franqueza e o respeito com que o souberam fazer.
Deixamos a seguir um “ponto de situação” com a síntese das informações principais. Iremos atualizando no nosso site essa informação.
Estamos muito interessados em receber todos os comentários que nos queiram fazer chegar, por email [email protected], ou por telefone, para a paróquia: 217596099.

Lisboa, 5 de março de 2018

Equipa coordenadora do novo projeto
Vasco Santiago Neves
Elsa Andrade
Andreia Cascais
José Silva Pinto
Luís Delgado
Paula Alves Souto
Ana Pires
Pedro Cascais
Pedro Lagido
José Torgal
João Condesso
Pe. João Paulo Pimentel, pároco
Pe. Carlos Santamaría, vigário paroquial